terça-feira, maio 15, 2007

Nicole Kidman com carinha de australiana

Um monte de gente já sabe o quanto Moulin Rouge me irrita, mas nem eu ignoro o fato de que Baz Luhrmann é um diretor que entende muito de cinema. E que pode ter uma bela carreira. Com as filmagens quase secretas a todo vapor do épico Australia, seu novo trabalho com estréia prevista para 2008, os fãs do cineasta estão loucos para presenciar cada detalhe deste aguardado romance estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman.

O site Just Jared publicou diversas fotos que já demonstram os cenários, figurinos e a caracterização de Nicole Kidman e Hugh Jackman no filme. O roteiro de Stuart Beattie (de Colateral) situa a trama de Australia às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Nicole é Lady Sarah Ashley, uma aristocrata inglesa, que precisa transportar 2 mil cabeças de gado pelos terrenos áridos do país com a ajuda do cowboy interpretado por Hugh Jackman. Tudo para o casal se deparar com um bombardeio japonês na cidade de Darwin. Ou seja, lá vem tragédia e choradeira. Tudo o que tem dando certo e errado nos épicos de Hollywood nos últimos anos.

O roteiro ganhou comparações ao clássico E o Vento Levou, mas qualquer produção que leva a assinatura de Baz Luhrmann traz a palavra "exagero" em cada frame. Se desta vez o diretor editar seu filme como cinema e não como videoclipe, quem sabe se não está na hora de um reconhecimento geral de seu trabalho? Ah, claro. Veja as fotos no site Just Jared.

10 Comments:

At 5:51 PM, maio 15, 2007, Blogger Flávia said...

Linda, linda, linda! Adooooro ela (e Moulin Rouge tb)!

BJs

 
At 8:40 PM, maio 15, 2007, Anonymous Anônimo said...

Não acho Baz lá essas coisas... e ando Nicole Kidman tão desgastada, que só de ver o nome dela em um projeto já da um medo!
Mas, temos que aguardar....
abraço!

 
At 9:17 AM, maio 16, 2007, Blogger Kamila said...

Como eu amo "Moulin Rouge!" e sou uma grande fã de Nicole, aguardo "Australia" com entusiasmo.

Obrigada pela enquete ali ao lado, Otávio! ;-)

 
At 1:51 PM, maio 16, 2007, Blogger Túlio Moreira said...

Otavio, eu não me incomodo com o exagero característico do diretor, mas te entendo.

Vamos ver o que vai dar Baz Luhrmann dirigir um épico.

Estamos de olho, hehehehehehe

abs!

 
At 2:14 PM, maio 16, 2007, Blogger Heloísa said...

Três palavras: hum.... Hugh Jackman!

 
At 3:12 PM, maio 16, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Vc tem uns filmes que odeia mesmo hein Otávio?

Eu adoro o Moulin Rouge.

É um filme genial!

 
At 3:41 PM, maio 16, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Não gosto! E não gosto!

Abs!

 
At 12:25 AM, maio 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Errr... gosto muito do Luhrmann, muito mesmo. Pra mim é um dos poucos diretores originais da atualidade - certo que tem poucos filmes na carreira, mas só "Moulin Rouge" já demonstra sua genialidade (também adoro os outros dois). Enfim: Nicole + Baz = filme mais esperado para 2008.

 
At 1:37 PM, maio 19, 2007, Blogger Wanderley Teixeira said...

Senti o veneno...rsrsrrsrsrs
Cara,adoro Moulin Rouge! e Luhrmann tem um jeito único de fazer seus filmes.Adoro sua câmera frenética e a edição tanto do musical como de Romeu + Julieta.Naum sei se Austrália segurirá a mesma linha,pois naum faz parte da chamada trilogia da cortina vermelha do diretor,onde a proposta era justamente esta,mas com certeza deve trazer algo de novo e o romance será arrebatador como em todos os seus filmes.Nada meloso mas muito verdadeiro...

 
At 5:31 PM, junho 06, 2007, Anonymous Anônimo said...

Infelizmente nem todo mundo tem sensibilidade pra entender Moulin Rouge,por isso como vc Otávio preferem fingir q odeiam por não entender que o filme é mais do que uma prostituta que se apaixona por um escritor muito talentoso,acima de tudo é sobre amor e ser amado independe das funções que a sociedade nos impõe.

 

Postar um comentário

<< Home