sexta-feira, agosto 10, 2007

O melhor filme do ano?

O Ultimato Bourne é um dos filmes mais elogiados do ano pela crítica. Os especialistas são unânimes ao garantir que este é o melhor filme da trilogia inspirada nos livros de Robert Ludlum.

Aqui no Brasil, o filme arrancou elogios de Ana Maria Bahiana (G1 e Hollywood Blog). A jornalista chamou o filme de "magnífico".

Já Ricardo Matsumoto (Revista SET) foi mais longe e me contou que O Ultimato Bourne é o melhor filme do ano. E disparado. "Ainda não vi Duro de Matar 4.0. Mas nem preciso. O Ultimato Bourne está no nível do Duro de Matar original.", declarou o jornalista.

Como é a terceira parte de uma trilogia, Matsumoto não arrisca palpites para o Oscar, mas afirma que o filme estará em sua própria lista dos melhores de 2007.

Acho que todo mundo já sabe das minhas implicâncias com A Supremacia Bourne. O diretor Paul Greengrass vai do nada a lugar nenhum no segundo episódio e balança a câmera à exaustão. O meu preferido é o primeiro (dirigido por Doug Liman). Mas prometi ao Ricardo Matsumoto rever os dois filmes em DVD. Para ele, Supremacia é melhor do que Identidade. Mas Ultimato supera os dois.

Bom, vamos ver. Já prometi rever a saga de Bourne. Publico minhas novas impressões neste final de semana. E nesta terça-feira, HOLLYWOODIANO confere O Ultimato Bourne. O filme estréia na próxima sexta. Aguarde a crítica.

10 Comments:

At 7:00 PM, agosto 10, 2007, Anonymous Anônimo said...

Estou confiante que esse será o melhor da série, mas ainda estou um pouco desconfiado (afinal o segundo foi muito elogiado também, mas acabou não sendo tão bom quanto imaginava). Prefiro "A Identidade", mas acho que "O Ultimato" pode superá-lo.

Abraço!

 
At 11:08 AM, agosto 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu adoro os filmes da serie, muito mais que você e Vini pelo jeito. A Identidade é ótimo, mas a Supermacia vai muito além na diversão, na inteligência e no estilo, além de ter estupendas atuações de seu elenco. O Ultimato Bourne por isso, era o filme de ação que eu mais queria ver esse ano e a crítica está me deixando extremamente feliz. Você lê a revista SET? Eu coleciono desde Junho de 2004.

Veja novamente os filmes, vale a pena e concordo com Matsumoto. Só espero concordar com ele sobre o Ultimato também.

Ah sim, vi Duro de Matar 4.0!
Que surpresa hein, poxa, eu nunca esperava um show desses de ação e adrenalina. Len Wiseman, como Renny Harlin no segundo, me surpreendeu, mas entregou um trabalho bem melhor e quase supera o do primeiro filme. Mas eu fico com as 3 estrelas de 4 mesmo. Não gostei do vilão, Alan Rickman ainda é o cara.

 
At 11:27 AM, agosto 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Será que vai fazer como O Senhor dos Anéis "3"? Ganhar o Oscar mais pela trilogia do que pelo filme em si?

 
At 2:41 PM, agosto 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu ainda não vi nenhum filme da série mas tenho que conferir antes de lançar no cinema o terceiro e ultimo da franquia. Ja ouvi comentários muito bons sobre os filmes anteriores e agora com a promessa de um bom filme de ação nos cinemas esse ano, a expectativa aumenta. Esperemos o melhor.

 
At 4:27 PM, agosto 11, 2007, Blogger Kamila said...

Eu também tenho altas expectativas sobre este filme. Acho que o Paul Greengrass vai se superar mais uma vez, como é de costume nos seus trabalhos.

 
At 9:39 PM, agosto 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Sim, Wally! Eu leio SET desde sei lá quando... já acompanhava desde antes da era da internet.

Mas como trabalhei na assessoria de imprensa da Fox, canais Turner (e agora, os canais do grupo HBO), eu tenho contato com os jornalistas do meio...

Abs! E bom final de semana!

 
At 10:34 PM, agosto 11, 2007, Anonymous Anônimo said...

É uma revista com suas falhas, mas é a mais completa sobre cinema do Brasil.

 
At 11:58 PM, agosto 11, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

E Wally, vc comentou sobre DURO DE MATAR 4.0. Vc está dizendo que esse só não é melhor do que o primeiro? Eu concordo...

Abs!

 
At 3:36 PM, agosto 12, 2007, Blogger Romeika said...

Ah, minhas expectativas tb são altas! E quero rever os dois anteriores antes de ver o fim da trilogia. Essa série foi uma das melhores do gênero que vi no cinema nos últimos anos.

 
At 6:40 PM, agosto 12, 2007, Blogger Alex Gonçalves said...

Gosto bastante da trajetória do Jason Bourne e aguardo com ansiedade por “O Ultimato Bourne”. Também prefiro o filme original, e tentarei revê-lo junto com o segundo filme de Paul Greengrass.

 

Postar um comentário

<< Home