sexta-feira, outubro 19, 2007

A maratona da 31ª Mostra Internacional de Cinema

A partir de hoje, dia 19 de outubro, até 1º de novembro, o cinéfilo paulistano se programa para encarar cerca de 430 filmes na 31ª Mostra Internacional de Cinema, de São Paulo. O pôster oficial traz o cineasta Hector Babenco, que tem um filme em cartaz: O Passado.

A Mostra apresenta títulos imperdíveis como Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto, de Sidney Lumet, Across the Universe, de Julie Taymor, A Maldição da Flor Dourada, de Zhang Yimou, A Era da Inocência, de Denys Arcand, Cristóvão Colombo - O Enigma, de Manoel de Oliveira, Into the Wild, de Sean Penn, Império dos Sonhos, de David Lynch, I'm Not There, de Todd Haynes, Lust, Caution, de Ang Lee, Medo da Verdade, de Ben Affleck, O Amor nos Tempos do Cólera, de Mike Newell, O Caminho dos Ingleses, de Antonio Banderas, Paranoid Park, de Gus Van Sant, Planeta Terror, de Robert Rodriguez, Redacted, de Brian De Palma, Senhores do Crime, de David Cronenberg, Sombras de Goya, de Milos Forman, Sukiyaki Western Django, de Takashi Miike, Um Jogo de Vida ou Morte, de Kenneth Branagh, Viagem a Darjeeling, de Wes Anderson, Valente, de Neil Jordan, entre outros.

O ator (e agora diretor) Gael García Bernal foi o convidado de honra na abertura da Mostra, que aconteceu ontem, dia 18 de outubro, no Auditório do Ibirapuera. Bernal está em três filmes: O Passado, de Hector Babenco, Sonhando Acordado, de Michel Gondry, e Deficit, sua estréia como diretor.

Como é impossível ver tudo, eu escolhi alguns títulos e já consegui ingressos para O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford, de Andrew Dominik, À Prova de Morte, de Quentin Tarantino, Desejo e Reparação, de Joe Wright, e No Vale das Sombras, de Paul Haggis. Vejo todos esses filmes ainda nesta semana. Haja café.

10 Comments:

At 5:48 PM, outubro 19, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, imagino a escolha de Sofia que deve ser selecionar quais os filmes que um cinéfilo como você deve assistir em uma mostra excelente, como a de São Paulo. Suas escolhas foram ótimas e espero os comentários.

Quem não mora no eixo Rio-São Paulo, como sempre, fica com aquela invejinha... :-)

Beijos e bom final de semana!

 
At 5:50 PM, outubro 19, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É. Mas não paro por aí. Esse é o roteiro desta semana. Depois te conta. E prometo não contar nada da trama...

Bjs! E bom final de semana!

 
At 5:50 PM, outubro 19, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Quis dizer: "Depois te conto".

 
At 8:17 PM, outubro 19, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Aqui nós tivemos uma pequena amostra do festival, veio INLAND EMPIRE e LA MOME, mas só assisti o primeiro.

 
At 8:35 PM, outubro 19, 2007, Blogger Kamila said...

Otavio, depois de ver a programação completa da Mostra sei que você não vai parar somente com os quatro filmes. Aproveita a oportunidade que está tendo de assistir a estes filmes em primeira mão. Se divirta bastante na mostra e estou aguardando a cobertura completa dos filmes vistos. :-)

 
At 2:35 AM, outubro 20, 2007, Anonymous Anônimo said...

Puxa, quero muito ver todos esses filmes, especialmente "Desejo e Reparação" - que sorte a sua, hein? Pena que não moro em SP, hehehe. Aguardo comentários.

Abraço! :-)

 
At 1:08 PM, outubro 20, 2007, Blogger Romeika said...

Ai, que inveja, vc vai ver "Atonement":-)

 
At 11:06 AM, outubro 21, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Vou ver ATONEMENT segunda-feira. Hj estarei com Tarantino em DEATH PROOF.

Cassiano, vc viu INLAND EMPIRE? Faria uma crítica pra mim? O que acha? Numa cotação de uma a quatro estrelas...

Abs!

 
At 6:28 PM, outubro 25, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

Ops. Só li sua resposta agora Otávio, desculpe, mas minha crítica tá lá no blog, como um bom Lynch, não tem notas! Agora só vá ao filme se for mesmo fã do cineasta!

 
At 6:39 PM, outubro 25, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Na verdade, Cassiano, eu não sei se gosto. Sabe quando vc não admite pra si mesmo que realmente gosta de outra pessoa? David Lynch expõe meus sentimentos mais perversos, digamos assim, e não sei se gosto disso. São filmes para sentir.

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home