sábado, fevereiro 16, 2008

Urso de Ouro para Tropa de Elite


Por essa eu não esperava. Tropa de Elite foi o grande vencedor do Festival de Berlim. O filmaço de José Padilha repetiu o feito de Central do Brasil, que também levou o Urso de Ouro.

Essa foi uma vitória importantíssima para o cinema nacional. É um prêmio que pode colocar Tropa no caminho de Cidade de Deus, que não foi indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas que no ano seguinte recebeu quatro indicações importantes, incluindo Melhor Diretor para Fernando Meirelles. Não sei se isso ainda pode acontecer e nem sei porque estou dizendo isso.

Acho que damos muito valor ao Oscar. O momento que deve ser festejado é esse Urso de Ouro aí nas mãos do José Padilha. Bravo!

11 Comments:

At 9:22 PM, fevereiro 16, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Sem palavras. Torci muito pelo filme do Padilha. Acho que essa vitória é bastante dele e do Wagner Moura.

Abraço!!!

 
At 9:28 PM, fevereiro 16, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, ninguém esperava por essa. A vitória de "Tropa de Elite" no Festival de Cinema de Berlim foi uma agradável surpresa, tendo em vista a reação negativa por parte da imprensa estrangeira.

Um começo com pé direito da trajetória de "Tropa de Elite" no mercado internacional.

Beijos.

 
At 9:39 PM, fevereiro 16, 2008, Blogger Unknown said...

Pedro, eu fiquei mudo quando li a notícia.

Kamila, isso quer dizer que TROPA pode estar no Oscar do ano que vem?

Abs!

 
At 9:43 PM, fevereiro 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

Agora quero ver alguém pedir pra sair. rsrsrs Realmente Otávio, será que terá chances no Oscar do ano que vem? Quem sabe, não?

 
At 9:45 PM, fevereiro 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, quero ver sua crítica de Sangue Negro!!!

 
At 11:08 PM, fevereiro 16, 2008, Anonymous Anônimo said...

Faço minha as suas palavras e a do Denis aí acima. Quero saber se Sangue Negro é o melhor filme da seleção do Oscar!

Ciao!

ps: acho que veremos Tropa ano que vem no Oscar sim. Essa vitória foi importante.

 
At 12:53 AM, fevereiro 17, 2008, Blogger Unknown said...

Reconhecimento nunca é demais, e nosso cinema é poderoso sim senhor! Mas acredito que premiaram Tropa só porque Sangue Negro ganhou visibilidade excessiva com as 8 indicações ao Oscar. Não tenho nada contra Tropa, adoro, mas o filme de PTA é melhor, não dá para comparar.
Pelo menos o PTA ganhou Oscar de direção.
Abraço, Otávio!!!!

 
At 10:48 AM, fevereiro 17, 2008, Anonymous Anônimo said...

Realmente acredito que o momento seja para comemorar essa ótima conquista, o cinema brasileiro merece. E sua teoria do Oscar é válida sim, acho que poderemos chegar lá...

Abraço!

 
At 2:01 PM, fevereiro 17, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, não sei se o filme vai estar no Oscar 2009. O ano ainda está começando e a gente ainda está na discussão do Oscar 2008. De qualquer maneira, ser visto como o filme vencedor do Urso de Ouro em Berlim só ajuda na campanha que deve ser feita pela The Weinstein Company para o filme do Padilha.

Beijos.

 
At 3:33 PM, fevereiro 17, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Obrigado, Kamila!

Caros, pronto! Aí está a crítica de SANGUE NEGRO. Ou meu pedido de desculpas a Paul Thomas Anderson.

Abs!

 
At 4:43 PM, fevereiro 17, 2008, Blogger Poetrica said...

Acho esse filme muito ruim, embora não tenha visto. Chega de filmes de violência. Chega de filmes com o Wagner Moura. Chega de filmes esquemáticos. Será possíivel ue ninguém viu o filme que venceu Cannes neste ano? Trata-se de cinema, não show. Mais Capra, mais Kubrick, mais poesia, por favor!!!

 

Postar um comentário

<< Home