quarta-feira, maio 21, 2008

A idade e a quilometragem

A data oficial de estréia é amanhã, 22 de maio. Mas vários cinemas do País já exibem Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal a partir de hoje (em cópias dubladas e legendadas).

E aí? Hoje ou amanhã? Quando você vai ver? Ou será que não está pensando em ir ao cinema logo no final de semana de estréia? Goste ou não, todos têm uma opinião a respeito de Indiana Jones. É impossível ficar indiferente.

Minha dica: antes de sair de casa, reveja os três filmes para entrar no clima. Escolha um cinema com excelente projeção e som de última qualidade, compre pipoca, bala, refrigerante e convide alguém para ir com você, afinal não dá para sair calado de uma sessão de Indiana Jones. Desligue o cérebro e o celular, pois você está no cinema. Quando surgir o logo da Paramount, que deve se transformar numa montanha de verdade como nos filmes anteriores, relaxe e aproveite a diversão.

Infelizmente, não tenho hora para sair do trabalho hoje. Então, só conseguirei ir amanhã. Que inveja de você... Mas espero que todos se divirtam como eu me diverti com os três primeiros da série.

Deus! São 19 anos desde Indiana Jones e a Última Cruzada, o único que vi no cinema. Como diz Indy em Os Caçadores da Arca Perdida, "It's not the years, honey. It's the mileage" (Não são os anos, querida. É a quilometragem).

14 Comments:

At 12:42 PM, maio 21, 2008, Anonymous Anônimo said...

É isso aí,. Tô contigo e não abro! O espiríto é esse, sem mesmo ter assistido já digo que vai valer pela sessão nostálgica e maravilhosa que vamos ter. E uma coisa é certa: Spielberg é um dos maiores profissionais (no sentido mais puro do termo) do cinema, por isso você acha que ele ia fazer um filme meia-boca com um de seus filhotes mais queridos? É diversão garantida! Go Indy!!!

 
At 2:52 PM, maio 21, 2008, Blogger Kamila said...

Otavio, só vou assistir ao novo "Indiana Jones" no final de semana! Mas, boa sessão para você amanhã! Se divirta!!!

Beijos!

 
At 10:55 PM, maio 21, 2008, Anonymous Anônimo said...

Não sei nem se verei nesse fim de semana, pois estou muito ocupado, mas assim que tiver algum tempo será o primeiro filme que irei assistir. Agora a espera acabou!

Abraço.

 
At 12:38 AM, maio 22, 2008, Blogger Dr Johnny Strangelove said...

já vi ...
eeehehe
já tá lá no blog ...
abraços

 
At 2:10 AM, maio 22, 2008, Blogger Rodrigo Fernandes said...

devo ve-lo amanha... hj quer dizer né!??! aproveitar o feriado.. mas estou pensando bem nisos, pois oq eu deve dar de mulekada no cinema, não tá escrito, ehehhe
abraços!!!

 
At 2:25 AM, maio 22, 2008, Anonymous Anônimo said...

Aguardo ansiosamente sua opinião Otavio! Tenho lido algumas coisas desgostosas por aí sobre o filme. Mas JP disse que é provavelmente o melhor do ano e confio mais em vocês. Espero ver pelo menos 4 estrelas para me animar. ;)

Eu vou ver só Domingo. Vou trabalhar a semana toda. :(

Ciao!

 
At 2:49 AM, maio 22, 2008, Anonymous Anônimo said...

Otávio, créu quem levou foi o Flamengo, que fez um dos papéis mais ridículos de sua história. O Fluminense soube jogar a Libertadores nesta quarta. Resultado justo e merecido! Faltou malícia ao SPFC nos minutos finais, onde deveria ter segurado mais o jogo, pois eles tiveram a sorte de fazer o segundo gol apenas 40 segundos depois do gol do SPFC e a expulsão infantil do Joílson pôs tudo a perder... O Fluminense está sentindo na pele o que sentimos em 92… 93… 2005… mas precisam passar por outras provas tão duras quanto a de hoje a noite e se jogarem contra o Boca vai ser um deus nos acuda. Essa é a primeira semifinal do Fluminense em toda sua história, sendo que o glorioso SPFC já chegou em oito semifinais de Libertadores, além de 6 finais, e isso não é pra qualquer um não! De qualquer maneira desejo sorte ao Fluminense, primeiro por ser brasileiro, e segundo que ver os argentinos do Boca Juniors ganhar a libertadores pela sétima vez é dureza! Abs tricolores!

 
At 5:00 PM, maio 22, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

Vou ver no último dia do filme em cartaz. Mas espero pela crítica...

Abraço!!!

 
At 5:53 PM, maio 22, 2008, Anonymous Anônimo said...

A melhor frase da semana: "Muricy consegue novo passaporte para o São Paulo. Sai de SP com escala em "Washington" e parada no Rio. Rsrsrs!

 
At 10:34 AM, maio 23, 2008, Anonymous Anônimo said...

Estou ansioso pelo seu texto Otávio! Vi o filme ontem e gostei muito! Harrison Ford não perdeu a magestade como Indiana, isso é fato.

Abraço

 
At 1:17 PM, maio 23, 2008, Blogger Poetrica said...

Otavio, vim ao seu blog para encontrar o seu Harrison Ford... mas ainda não postastes. Bem , eu vi o filme duas vezes - quem tem filhos tem de ver uma vez dublada- e confesso que me diverti muito. O que mais gostei: o jeito de explorar o mito Indiana Jones por meio do chapéu; o Shia, que tem carisma cinematográfico até o último fio de cabelo empapado e as cenas de perseguição de carro, que te adordoam de tal maneira qeu nem precisam fazer sentido.
O que menos gostei: há um limite para tirar sarro da cara do espectador, apesar deles fazerem o filme pensando no americano médio, mas descer cataratas de jipe e ficar sentadinho no banco três vezes (!!!!!) é demais para minha cabeça. Não gostei também de alguns cenários de estúdio toscos toscos, pareciam parque de diversões da minha cidade há vinte anos. Tudo de plástico, parece que filmaram na Disney .. Algumas aéreas de maquetes são de chorar... e digamos que o Mr Spielberg e Cia têm estúdios excelentes à disposição.... O resto valeu. Um bom filme para animar tardes chuvosas dos meus filhos e netos....
Grande abraço

 
At 3:20 PM, maio 23, 2008, Blogger Museu do Cinema said...

Indiana Jones, se tiver a música do John Williams já é um bom caminho!

 
At 5:03 PM, maio 23, 2008, Blogger Romeika said...

Adorei a retrospectiva dos filmes que vc fez, nao deu pra ir ontem, nem hj vai dar, mas amanha acho que assisto!

 
At 8:24 PM, maio 23, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Amigos, obrigado! A crítica está lá em cima.

Abs! Bom fim de semana!

 

Postar um comentário

<< Home