segunda-feira, maio 19, 2008

Mas eu "tô" rindo à toa


Os grandes críticos que andam pelo Festival de Cannes tiveram a honra de conferir a primeira exibição de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Só li três críticas até o momento. E chega! Quero entrar no cinema como uma criança.

A Variety disse que "o novo filme não chega aos pés de Os Caçadores da Arca Perdida, mas está no mesmo nível das continuações 'medianas' O Templo da Perdição e A Última Cruzada". Já Luiz Carlos Merten (O Estado de S. Paulo) tem O Templo da Perdição como o seu favorito e coloca O Reino da Caveira de Cristal à altura dos outros dois filmes. Então, para mim, são ótimas notícias.

Meu amigo Fábio Barreto (correspondente em Los Angeles da revista Época e do Guia da Semana) fez uma resenha sem revelar nada da trama. Se quiser ler, clique aqui.

Enfim, não espero nada de O Reino da Caveira de Cristal além de diversão escapista, ininterrupta. O cinema não tem a obrigação de ser sempre divertido, mas também pode ser. Isso é fidelidade a uma das séries mais importantes da sétima arte. Esse filme nunca teve a intenção de reinventar Indy. Pelas críticas, o ritmo e o visual estão fiéis aos outros longas - o que me leva a acreditar que Spielberg fez um filme para os fãs e não se preocupou em conquistar uma nova geração. Nada mais justo, afinal os DVDs dos outros três filmes estão aí. Não vê quem não quer.

Ainda assim, posso ver o filme e me decepcionar, afinal fã também é uma coisinha chata. Quem gosta de Indy já deve ter imaginado mil situações diferentes para o quarto filme. Então, ficarei quietinho até lá. Se você quer saber, eu acho que o filme não será superior a nenhum dos outros três Indy, mas será legal assim mesmo. O que já é bom.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal estréia nesta quinta-feira, mas a maioria dos cinemas já terá pré-estréias na quarta-feira. Graças a Deus!

6 Comments:

At 2:02 PM, maio 19, 2008, Blogger fabiana said...

Eu só quero ver o Indy, sem pretensão. Reviver as aventuras, me emocionar com a trilha, enfim, eu quero é diversão!

 
At 2:48 PM, maio 19, 2008, Blogger Barretão said...

Pois é, como disse no meu artigo, ri para caramba durante o filme todo e me peguei dando novas gargalhadas agora pela manhã ao me lembrar das cenas. Definitivamente, um grande filme de Indiana Jones! Independente do que os "críticos de Cannes" digam. Eles são meio chatos! :)

Agora, O., nada bate Caçadores. Concordo contigo no ponto de que nem precisaria de continuação, mas já que teve, para que reclamar? ;)

E valeu pelo link do artigo!

 
At 4:34 PM, maio 19, 2008, Blogger Pedro Henrique Gomes said...

É...quarta-feira vai ser um dos melhores dias do ano. De antemão já digo isso.

Abraço!

 
At 6:22 PM, maio 19, 2008, Anonymous Anônimo said...

Eu também quero ver logo para tirar todas as dúvidas. Spielberg é humano e pode errar, mas desde o começo não espero algo superior à trilogia original - portanto certamente será um filme no mínimo divertido para mim.

 
At 8:48 AM, maio 20, 2008, Blogger Kamila said...

Eu quero assistir ao novo filme na pré-estréia da quarta-feira. Só não sei se vai dar tempo!

Beijos!

 
At 3:23 PM, maio 20, 2008, Blogger Otavio Almeida said...

Na verdade, eu acho que só conseguirei ir na quinta-feira por causa do trabalho... Então, quinta-feira será um dos melhores dias da minha vida!

Abs!

 

Postar um comentário

<< Home