terça-feira, maio 22, 2007

Keira Knightley não é Natalie Portman

Aos 22 anos, a inglesinha Keira Knightley encerra uma fase em sua carreira. Com o fim da trilogia bilionária Piratas do Caribe, sua chave para a porta da frente de Hollywood, Keira tem três projetos engatilhados: Atonement, a reunião com o diretor Joe Wright, de Orgulho e Preconceito, Silk, de François Girard, o responsável por O Violino Vermelho, e o já polêmico The Edge of Love - por causa de suas cenas "românticas" com a atriz Sienna Miller.

Antes do primeiro Piratas do Caribe, Keira atuou ao lado de Jonathan Rhys Meyers, de Match Point, e Parminder Nagra, de E.R., em Driblando o Destino, comediazinha inglesa divertida, porém esquecível. Mas foi na aventura bucaneira da Disney, em 2003, que ela conquistou o público com seu sorriso de menina e caiu nas graças do produtor Jerry Bruckheimer, que também a colocou no papel de Guinevere, em Rei Arthur (2004). O respeito de Hollywood veio com a indicação ao Oscar de Melhor Atriz por Orgulho e Preconceito, um dos melhores filmes de 2005. Talvez o melhor.

Em Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, que estréia sexta-feira em todo o planeta, Keira jamais esteve tão bonita. Atenção para uma das cenas finais. Não preciso contar nada... você saberá. E o sucesso previsível do filme talvez apague de uma vez por todas a confusão que algumas pessoas fazem: Keira Knightley não é Natalie Portman. Ainda ouço gente confundindo as duas. De fato, há uma semelhança, afinal ela "atuou" em Star Wars - Episódio I: A Ameaça Fantasma como uma das sósias de Padmé (Natalie Portman). São bonitas, talentosas, mas chega, não? E será que Keira voltará a interpretar uma Elizabeth? Até agora, isso deu certo. Ela foi Elizabeth Swann, em Piratas do Caribe, e Elizabeth Bennet, em Orgulho e Preconceito.

8 Comments:

At 6:08 PM, maio 22, 2007, Blogger Kamila said...

A Keira Knightley não é a minha atriz favorita, nem acho ela a melhor dentre as garotas da faixa etária dela, mas gosto muito das escolhas que ela faz.

E ela tem grandes chances de, aos 22 anos, conseguir sua segunda indicação ao Oscar de Melhor Atriz por "Atonement".

Quem diria, hein???

 
At 12:15 PM, maio 23, 2007, Blogger Heloísa said...

Ahh.... eu gostei de Bend it like Beckham.....

 
At 2:38 PM, maio 23, 2007, Blogger Museu do Cinema said...

As duas além de lindas são ótimas atrizes.

Prefiro a Keira só pelo seu sotaque inglês forte.

 
At 12:56 PM, maio 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ainda não vi "Driblando o Destino", mas desde o primeiro "Piratas" notei o talento da Keira. Realmente ela é um pouco parecida com a Portman, mas como você disse, o sucesso de "Piratas do Caribe 3" deve tirar de uma vez por todas as dúvidas de algumas pessoas. Aguardo ansiosamente por "Atonement", pelo qual acho que deva receber uma nova indicação ao Oscar.

 
At 6:38 PM, junho 17, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu acho a Keira Knightley maravilhosa. E acho que merece o premio de melhor atriz novamente, assim como espero que tenha Piratas do Caribe 4, para ela continuar atoando.

Digo isso tudo porque sou muito fã dela.

 
At 5:11 PM, julho 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu adoro a Keira! Ela é linda e maravilhosa, estando morena ou loira...sou muito fã dela! Tenho até um flogão dedicado a ela! Ela arrasou na trilogia de "Piratas do Caribe"; foi muito elogiada porque ganhou o Oscar no lindo "Orgulho e Preconceito"...ela é demais em todos os filmes! Tenho 9 filmes dela! Espero que ela consiga ganhar mais vezes o Oscar nos filmes "Atonement", "Silk" e "The Edge of Love". Ela foi eleita a atriz mais sexy!

 
At 1:11 AM, novembro 25, 2007, Blogger rogerio silvestre said...

Acho a Keira muito bela. E, até tem talento, más nada de especial. Sua indicação ao OSCAR por "Orgulho e Preconceito" foi mais por uma estratégia política da academia, e não totalmente pelo talento da menina. Não sei como ela está em "Atonement", pois o filme nem mesmo estreou nos EUA, porém,fora o sotaque forte britânia, Keira nunca me confundi com a PORTMAN. Portman sempre tem se mostrado extraordinária a cada papel que faz...e um dia, vai levar seu OSCAR!

 
At 5:24 PM, dezembro 04, 2017, Anonymous Anônimo said...

Ambos são talentosos e bonitos, mas meu favorito é Keira Knightley. Que linda é Keira Knightley, eu a vi em Beleza Oculta, estava radiante e espetacular, recomendo que a vejam, ela já vai passar na TV. É uma historia cativante que nos mantêm presos no sofá. Eu adorei.

 

Postar um comentário

<< Home