quarta-feira, maio 23, 2007

O sortudo Orlando Bloom

O inglês Orlando Bloom deve ter o melhor agente de Hollywood. Só assim para explicar como este jovem e limitado ator de 30 anos atuou em tantos filmes importantes da década? A lista pode causar inveja a outros atores (melhores) de sua geração.

Ele trabalhou com Ridley Scott, em Falcão Negro em Perigo e Cruzada, e Cameron Crowe, em Tudo Acontece em Elizabethtown. Neste último, ele ganhou nada mais, nada menos do que o papel principal. Só isso. Bloom também esteve no pavoroso Tróia, mas até estrear, o filme de Wolfgang Petersen foi divulgado como um dos grandes destaques do verão americano de 2004. E mais: Orlando Bloom conseguiu espaço em duas das mais celebradas sagas cinematográficas dos últimos anos: O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe.


Nesta sexta-feira, os fãs da trilogia Piratas do Caribe descobrirão se Will Turner (Orlando Bloom) salvará o pai (Stellan Skarsgard) das garras de Davy Jones (Bill Nighy), ou se ele ficará com sua amada Elizabeth (Keira Knightley). Para quem odeia Orlando Bloom, tenho uma boa notícia: até a meia hora final de Piratas do Caribe - No Fim do Mundo, Will Turner tem pouca importância em cena se fizermos uma comparação aos dois filmes anteriores. Eu disse: até a meia hora final.

Mas gostando ou não do ator, ele tem lugar cativo na mente de uma geração que cresce com filmes mágicos como O Senhor dos Anéis e Piratas do Caribe. Você terá coragem de dizer ao seu filho (ou neto) que Orlando Bloom não é bom ator? De qualquer forma, ele está no caminho certo e ainda tem muito o que aprender. Basta fazer valer a sua passagem por Hollywood.

9 Comments:

At 8:59 PM, maio 23, 2007, Blogger Wiliam Domingos said...

Não tinha parado pra pensar...o cara só fez filmão!
Mas a atuação dele é fraquinha demais, bom, pelo menos ainda não surpreendeu!
Ahh gostei do titulo do post anterior, realmente eu confundo muito as duas...são muito parecidas!
Abraço
http://eco-social.blogspot.com/

 
At 10:06 PM, maio 23, 2007, Anonymous Anônimo said...

Eu não faço a menor cerimônia ao declarar que odeio o Bloom. Acho ele um ator limitadíssimo. E alguns desses filmes que ele fez nem são tão bons assim. Quando o são, é mais por mérito das ótimas produções do que pelo seu trabalho. Pra mim, ele não faz falta nenhuma no meio cinematográfico. (Hoje eu fui mal)! Valeu Otavio, até mais!!

 
At 2:48 AM, maio 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ele nos LOTR e no "Falcão Negro em Perigo" até que não compromete. Como não curti muito "Piratas" e só vi o 1, achei ele bem meia-boca nesses que eu assisti.

Saudações Tricolores (sabia que ia ser sofrido) e um abraço!

 
At 2:59 AM, maio 24, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Comentário acima é meu. Tchê, não vi que tava tão borracho assim, hehehehe.

 
At 10:11 AM, maio 24, 2007, Blogger Heloísa said...

Sabia que eu nem tinha reparado que ele era ruim?? rss.....
Mas agora q vc falou, realmente, faz sentido.

 
At 12:58 PM, maio 24, 2007, Anonymous Anônimo said...

Não gosto muito do Bloom, pra mim sempre foi uma enganação. Quando era pra mostrar trabalho, ele errou feio em "Elizabethtown" e "Cruzada". De qualquer forma, funciona razoavelmente bem na série "Piratas do Caribe".

Ah, com esses posts, estou morrendo de vontade de ver o filme!

 
At 5:29 PM, maio 24, 2007, Blogger Kamila said...

A gente já conversou sobre isso, Otávio, mas eu odeio o Orlando Bloom. Acho incrível como um ator como ele recebe propostas para trabalhar com diretores como Ridley Scott, Peter Jackson e Cameron Crowe.

O que mais me impressiona nisso tudo é que a gente não vê evolução no talento dele. E olha que ele já trabalhou com grandes atores.

 
At 2:17 PM, maio 25, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

É verdade, Kamila! E parece que, agora, ele vai estrear no teatro, né?

Bjs!

 
At 8:02 PM, junho 03, 2007, Anonymous Anônimo said...

Ah pois eu acho ele um bom ator n melhor q Deep mas muito bom
Alem do +++ ele é um gato
e nem precisa flar ++ nada

 

Postar um comentário

<< Home