segunda-feira, agosto 13, 2007

Sweeney Todd parece um verdadeiro Tim Burton


O diretor Tim Burton andou fazendo várias bobagens que desperdiçaram seu estilo inconfundível. Seu último filme de verdade foi A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de 1999. De lá para cá, ele se perdeu em refilmagens horripilantes (Planeta dos Macacos e A Fantástica Fábrica de Chocolate) e desnecessários projetos de encomenda (Peixe Grande), que resultaram em fantasias "sem alma". Mas parece que, agora, ele está mesmo de volta. Pode ser até outra encomenda, mas pela primeira foto acima, Sweeney Todd - The Demon Barber of Fleet Street leva a genuína assinatura de Tim Burton.

Estrelado por Johnny Depp e Helena Bonham Carter (foto), o filme é uma adaptação do musical de Stephen Sondheim. Em Sweeney Todd, Depp é o barbeiro Benjamin Barker. Ao ser expulso de Londres e testemunhar uma tragédia envolvendo sua família, ele retorna com o pseudônimo de Sweeney Todd para se vingar. Com a ajuda de Mrs. Lovett (Bonham Carter), o barbeiro assassina seus clientes na cadeira do salão, enquanto ela usa os restos mortais para assar tortas, que viram a sensação de Londres. Maravilha, hein!

Sweeney Todd ainda tem Alan Rickman e o "Borat" Sacha Baron Cohen no elenco. Distribuído pela Dreamworks, o filme estréia no dia 21 de dezembro nos EUA. Resta torcer para que Sweeney Todd esteja no patamar dos melhores trabalhos de Burton como Edward Mãos de Tesoura, Os Fantasmas Se Divertem, Ed Wood e A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça.

9 Comments:

At 12:34 PM, agosto 13, 2007, Blogger Flávia said...

Bacana, mas eu adoooorooo Peixe Grande! Acho um filme belíssimo.

Bjs!

 
At 1:25 PM, agosto 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Sem dúvida, um dos mais aquardados do ano. Admiro muito o estilo visionário e único de Burtone Depp é simplesmente um dos melhores atores do cinema dessa geração. Eu adorei A Fantástica Fabrica de Chocolate dele, que na minha opinião, ficou bem mais divertido que o original. Planeta dos Macacos foi decepção e Peixe Grande é um delírio visual. Edward Mãos de Tesoura, Ed Wood, A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, todos imperdíveis filmes do cineasta.

Lendo a sinopse de Sweeney Todd, parece que foi feito para ele fazer. Altas expectátivas!

 
At 1:27 PM, agosto 13, 2007, Blogger Marcus Vinícius said...

Tu acredita que ainda não vi A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça? Esses dias passou na Fox, mas não pude parar pra ver... Vamos esperar, também curto bastante o Burton e esse filme tem tudo pra dar certo.
Abs!

 
At 2:59 PM, agosto 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Realmente, parece ser um autêntico Tim Burton. "Sleepy Hollow" é um dos meus filmes favoritos dele. Concordo que de lá pra cá ele não fez nada memorável, mas gosto bastante de "A Fantástica Fábrica de Chocolate" e "A Noiva Cadáver" - mas não tanto de "Peixe Grande". Aguardo ansiosamente.

Abraço!

 
At 3:59 PM, agosto 13, 2007, Blogger Romeika said...

Nossa, que trama! E pela foto tb percebe-se a assinatura do diretor, um dos meus favoritos. Concordo que "Planeta dos Macacos" foi decepcionante, mas eu gostei do remake da fábrica de chocolate e principalmente de "Peixe Grande", e concordo com a Flávia, esse é um filme belíssimo.

Boa semana, Otávio!

 
At 5:12 PM, agosto 13, 2007, Blogger Kamila said...

Eu assisti ao telefilme produzido pela BBC sobre o "Sweeney Todd", com Ray Winstone na pele do Barbeiro de Londres e gosto muito da história desse filme. Confesso que estou curiosa para ver como a história do Todd vai ser colocada num musical, mas este, com certeza, é um dos grandes atrativos do filme para mim.

A foto lembra muito "A Noiva Cadáver".

Aposto alto neste filme e acho que poderá brigar pelos Oscars principais com "Atonement" no próximo ano.

 
At 5:21 PM, agosto 13, 2007, Anonymous Anônimo said...

Oi Otavio, já mandei o e-mail.
Abraço!

 
At 6:51 PM, agosto 13, 2007, Blogger Otavio Almeida said...

Valeu, Vinicius!

Caros, preciso dos e-mails de vcs!

Abs!

 
At 3:06 AM, agosto 14, 2007, Anonymous Anônimo said...

Para mim o único erro de Burton foi Planeta dos Macacos.
Adorei A Lenda do Cavaleiro...,
A Noiva Cadáver, The Nightmare Before Christmas, etc. acho que de todos,só não gostei de Peixe Grande.
Aproveitando, vcs sabem qual a data para estréia no Br ?
Vlw !!

 

Postar um comentário

<< Home